quarta-feira, 12 de outubro de 2005

Dia de nossa Senhora

AMOR à NOSSA SENHORA E ÀS CRIANÇAS

Festejamos hoje, o Dia das Crianças. Mas antes devemos comemorar o Dia da Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil. Homenageamos aquela que amou de todo coração com um amor inigualável e do tamanho do amor de Deus.

Disse o anjo à Maria: Maria, alegra-te, ó cheia de graça, o Senhor é contigo, és bendita entre as mulheres da terra. Bendita sejais, ó Virgem Maria, por vós veio ao mundo o Deus Salvador! Da glória feliz do Senhor onde estais, rogai ao Filho por nós, vossos filhos! Vós destes a Quem vos criou, e Virgem sereis para sempre, ó Maria. Sois bendita por Deus entre todas, Maria pois de vós recebemos o Fruto da Vida. “Exulto de alegria no Senhor e minha alma regozija-se em meu Deus; ele me vestiu com as vestes da salvação, envolveu-me com o manto da justiça e adornou-me como um noivo com sua coroa, ou uma noiva com suas jóias. Assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Senhor Deus fará germinar a justiça e a sua glória diante de todas as nações.” (Is 61,10-11) “O filha, tu és bendita pelo Deus Altíssimo, mais que todas as mulheres da terra! E bendito é o Senhor Deus, que criou o céu e a terra, e te levou a decepar a cabeça do chefe de nossos inimigos! Porque nunca o teu louvor se afastará do coração dos homens, que se lembrarão do poder de Deus para sempre.” (Jt 13,18-19) Oração: O Deus todo-poderoso, ao rendemos culto à Imaculada Conceição de Maria, Mãe de Deus e Senhora nossa, concedei que o povo brasileiro, fiel à sua vocação e vivendo na paz e na justiça, possa chegar um dia à pátria definitiva. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Consagração a Nossa Senhora “O minha Senhora, ó minha mãe, eu me ofereço todo a vós, e, em prova de minha devoção para convosco, vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração, e inteiramente todo o meu ser. E, porque assim sou vosso, ó incomparável mãe guardai-me, defendei-me, como bem e propriedade vossa. Amém.”

BENDITA ÉS SENHORA Bendita és Senhora / A Mãe de meu Senhor Que nesta vida a fora / Eu mereça o seu amor Que neste momento, agora, / Eu, humilde pecador, Receba por vos, Senhora, / Do meu pecado, o perdão, Pela graça de seu Filho amado / Que com Deus vive em união Com o Espírito Santo de amor. Bendito és Senhora, / A Mãe de meu Senhor E que na minha última hora / Eu ofereça o meu amor A vos e ao vosso Filho / Jesus Cristo, Deus Salvador; Ao Deus Pai, poder e glória, / Nosso Deus Criador E ao Espírito, eterna vitória, / Deus amor e santificador...

htlm

Nenhum comentário: